quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ronny Cócegas - Compacto A Gargalhada - Brasil

2RCtatudolouco

2RCagargalhada

Um dia, quando o Mestre Yupo me disse que tinha passado vinte anos
procurando por esse compacto eu pensei ser um grande exagero...
Ronny Cócegas?
Eu lembrava que era um comediante, mas que, com certeza eu não podia me lembrar
de sua imagem, muito menos de sua voz.
Depois dele me emprestar eu entendí: Pior é que é bom mesmo!
Claro, lembra um pouco o tipo de idiotice do Tiririca, mas tem groovy, rs
E que coisa bizarra é essa que ele faz com a voz? Parece um scratch!
Baixe e ouça, vai entender ao que me refiro...

Baiano, Lindomar Castilho, era batereista, tocou com raul seixas quando ainda não tinha vindo pra são paulo
por isso não existe nenhum registro disso, segundo ele foi na época de seus insucessos!
Veio pro sudeste com o objetivo de ganhar a vida como músico mas acabou se destacando
como comediante, e foi na escolinha do professor raimundo, com o personagem galeão cumbica



que se popularizou de verdade, mas muito antes disso já fazia suas aparições esdrúxulas
no programa de Silvio Santos cantando o repertório deste compacto.
Na escolinha as vezes tocava bateria ao fundo da sala...
Posteriormente, antes de morrer, frequentou o programa "A Praça É Nossa", cujo o tipo de humor
é bem paulistano e por isso os cariocas odeiam...
Lá ele fazia o personagem Cocada, uma citação do jeito de ser do religioso Henry Sobel,
e meramente por acaso o personagem tinha uma gag com a gravata.
Isso foi motivo paraque o programa Panico enchesse muito o saco de Sobel o chamando de
Cocada no famoso evento das gravatas...
Outra curiosidade é que Ronny tinha uma banda decada de de 80 chamada "Os Tres Panquekas",
plágio absoluto na Tv Tupi antes de desaparecer.
Os tres integrantes já morreram. Futuramente vou postar o disco que eles gravaram aquí.

Segundo o Yupo, a razão de sua obcessão por este compacto se deve a música "A Gargalhada"
que tocava exaustivamente no programa infantil de Wandeko Pipoca no SBT.



Este foi o primeiro Bozo brasileiro, mas não teve muito futuro porque maltratava crianças durante
o programa e isso tirou totalmente sua moral. Mas era lá que Yupo conheceu a música
de Ronny Cócegas que era um verdadeiro hit usado no playback, e daí nasceu sua procura pelo
disco que contia essa faixa que só podia ser de um compacto, porque os compactos são
absurdamente difíceis de encontrar.

Quem já assistiu o documentário que fiz sobre a extinta loja Nuvem Nove, conheceu o ELVIS,
um cara muito absurdo do mundo do disco.
Elvis tinha uma loja, e um dia, totalmente por acaso, Yupo adentra na loja e lá estava tocando
"A Gargalhada".
Yupo perdeu a postura certa que todo mundo precisa ter com os disqueiros (se não eles te
cobram caríssimo) e disse ao Elvis: "pelo amor de Deus! Eu quero este disco! Procurei por 20 anos
a tal e tal..."
Elvis logo cresceu o olho e daquele jeitão dele disse:
"Sabe como é... esse compacto é Raro... Muito difícil de achar... Vou ter que te enfiar a faca!...
Como você está querendo muito... vou cobrar 12 reais!"
Yupo morreu de rir e acho que tá rindo até agora...

Claro, Elvis demorou 2 semanas para entregar o disco ao Yupo, mesmo ele já tendo pago...

img

Acima uma foto do boneco de Ronny Cócegas produzido nos anos 60.
Ele era mesmo um ídolo...

Tracklist:

01 - Tá Tudo Louco
02 - A Gargalhada

péga aquí

yupo-stamp
Post com a colaboração do Mestre Yupo

8 comentários:

bellini disse...

Puta Merda, 20 anos pra isso é pouco!!!
Maravilhoso!

fiatlux disse...

PQP!
A anos procuro essa música.
Ja entrei na comunidade do rony cocegas no orkut só pra procurar esse som
FAZ TANTO TEMPO QUE ESCUTEI Q TO COM UMA DUVIDA.
Será que a musica a garagalhada é assim mesmo ou está fora de rotação?

pb disse...

hahahaha, é assim mesmo!
na primeira vez q ouví pensei a mesma coisa!
seja bem vindo!

roberto disse...

ronny era um virtuoso das expressões vocais e faciais. ele cantava daquele jeito. Essa música tem por base o tema bond street de burt bacharad.

pb disse...

Nossa, é mesmo!
esquecí de dizer isso no post...

Ariel disse...

eu tinha esse boneco! Uma vez vi o roni cocegas tomando uma no bar da esquina da minha casa em taubaté. ele tinha ido fazer um show la! gente fina!!

noites de tormenta disse...

Rony,era um comediante muito 10 e ser humano td de bom,eu bem poço far sobre ele,pena que Deus levou muito cedo,faz muita falta comediante e pessoa inesquecivel...

coisas do arco da velha disse...

poderia postar novamente esse compacto? Quando éramos crianças, eu e meus irmãos escutávamos muito essa música; meu cunhado nessa época era divulgador da cbs aqui em Natal.

 
Music Top Blogs