sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Reginaldo Bessa - Juiz de Fora Eu Gosto de Você - Brasil - 1975

sc0004f494

jfback

Usei muito o som desse compacto na minha fase de
música INDUSTRIAL, principalmente o texto falado
pelo ex-prefeito Saulo Moreira, e a locução da pessoa que
parece o Cid Moreira (pode até ser que seja ele).
É engraçadíssima aquela voz empostanda dizendo:
"o amor é um bom começo para todas as coisas",
até para matar uma pessoa, né?

A canção de Reginaldo Bessa é até bacana.
É de grudar na cabeça, e aí você começa a bolar lindos
trocadilhos... perfeito para os momentos de ócio.

Segundo o Mestre Yupo, os japoneses colecionadores de
disco se interessam muito por esse tipo de compacto promocional.
Fiz questão de presenteá-lo com uma cópia.


Quem vê a cidade hoje, imunda e mal cuidada por causa das últimas
administrações (inclusive temos um ex-prefeito na cadeia),
lotada de faculdades fajutas fabricando zumbis idiotizados culturalmente e
frequentadores de clubinhos de vadiagem, não imagina que Juiz de Fora
é uma cidade do interior mineira que tem seu nome
gravado nos pilares da vanguarda.

Alguns artistas geniais sairam daquele berço, como o poeta
Murilo Mendes, o artísta plástico Arlindo Daibert,
e cantora e compositora Sueli Costa.
E tem, claro, os tranqueiras como eu e Sheila Carvalho
Fora umas pessoas geniais que ainda estão por lá,
como Guilherme Bernardes e Paulo Motta
Outra coisa curiosa sobre a cidade é que o Imperador Dom Pedro II
tinha uma pequena mansão lá, que hoje é o Museu Mariano Procópio.

Tracklist:
01 - Juiz de Fora, Eu Gosto de Você
02 - Juiz de Fora, Eu Gosto de Você - instrumental
03 - Mensagem do Prefeito Saulo Moreira
04 - Convite à Participação

pega aquí

3 comentários:

Christiano disse...

Porra, Paulo, não sabia que você era daqui de JF! Sempre ouvi falar num tal de Paulo Beto que fazia música eletrônica, mas nunca ia imaginar que se tratava da mesma pessoa que fez o Maravilhoso documentário sobre a Nuvem Nove. Vim parar no seu blog por acaso, não sei quando. Tomei conhecimento do documentário semana retrasada e pedi para a Júlia me enviar uma cópia. Cara, fantástico,não tenho palavras para te agradecer.
Ainda, sobre JF, concordo com tudinho que você disse, a coisa aqui tá muito feia!
No mais, um grande abraço e muito obrigado pelo documentário: eu assisti, fiquei emocionado, lamentei por não termos uma loja assim aqui em JF e, agora, fiquei sabendo que o cara que fez a obra é daqui de JF... mundo estranho!

pb disse...

Massa Christiano!
Eu sou Juizforano sim, bicho!
Que bom que vc gostou do doc e está curtindo o blog.
Continue ligado, muita coisa bizarra ainda vem por aí.
O José da Nuvem Nove e a Júlia eu vejo quase todo dia.
Vou contar a estória pra eles!
abração!

Edmilson Esteves disse...

Eita, minha adolescência! Amigão, disponibiliza essas gravações pra gente no 4shared e informa por email. Obrigado.
proftioed@gmail.com

 
Music Top Blogs