Você gosta de RRRRRRRRRRRRRRRock? Esse é o Palhaço Carequinha. Não é porque é disco de palhaço que é coisa mal feita, muito pelo contrário, a banda que acompanha é simplesmente do Sr. Altamiro Carrilho, um dos maiores gênios da música brasileira. Os arranjos e as execuções são de primeira linha.
As letras desse disco são sensacionais, muito bem sacadas, quando não soa algo bem comportado como "...minha escola é também o meu lar...". Algo bem diferente das baixarias que as crianças aprendem a cantar hoje em dia.
George Savalla Gomes. Até para os mais atentos ao mundo musical e televisivo fica difícil associar o nome de batismo ao nome artístico do pa- lhaço Carequinha, considerado por muitos um patrimônio da cultura bra- sileira. Foram vários os programas televisivos que comandou e 26 os dis- cos que gravou. Por várias gerações entrou na casa de milhões de espectadores com o bordão "Tá certo ou não tá?"
O velho palhaço, que morreu na ativa aos 90 anos, em abril do ano de 2006. Essa é a minha homenagem à este grande artista brasileiro, que pra mim é mais importante que outros palhaços como Caetano e Gil por exemplo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário