Não adianta... só quem viveu os anos 70 sabe a desgraça que esta
nova coletânea contêm.
A recordação daquele cheiro de acetona vindo do quarto da empregada
cujos dedos, separados por algodão, esperam ficar, como se fosse possível,
mais bonitos... E o laquê? Puuuutz
Cabelo ruim alisado e armado como um enorme capacete.
Fora as porcarias que as mulheres colocavam aos quilos na cara.
Meu irmão, em frente ao espelho, tentado sem sucesso parecer o John
Travolta enquanto eu ouvia Ummagumma do Pink Floyd.
Eu sabia que o problema não era comigo! Hoje, cada vez mais, tenho
plena certeza.
É... o pior mesmo era a música.
Me dava náusea, e continuo sentindo um pouco isso.
Mas hoje em dia, depois de me acostumar e gostar de Música Concreta,
Merzbow, Christian Marclay e outros ruidismos mais radicais, passei a
no mínimo respeitar a música que me faz mal pro estômago.
É com esse espírito que lanço aqui essa coletânea Picaretex de
breguices discotecantes.
Existe um antigo provérbio egípicio que diz:
"Tudo pode ficar ainda melhor em Ritmo de Discoteca".
De fato estou bolando um novo projeto de Augusto dos Anjos em Ritmo
de Discoteca, mas antes preciso realizar a minha outra idéia de
fazer a banda cover: LEGIÃO UMBANDA (músicas do Legião em toques
de Umbanda)... mas isso é outro assunto.
Seguindo os velhos princípios deste blog maldito, essa coletânea foi
montada apenas com o material que eu tinha disponível em casa
na minha coleção, com alguns disquinhos emprestados do Yupo, só
pra variar.
Por isso mesmo, repetem alguns artistas, mas as escolhas tenderam
a fugir das coisas mais conhecidas.
Uma ou outra eu coloquei pra agradar algum amigo retardado.
Vamos ao tracklist:
01 Maracangalha/Alcatraz Black BandMúsica que define bem o conceito de discoteca picareta.
Somente um gênio do mal como Hugo Belardi poderia
ter uma idéia tão infeliz de adaptar música populares
brasileiras no ritmo de discoteca.
02 Selvagem/RisaMinha preferida!
"Muito selvagem, eu vou fazer vc me amar!"
Funciona muito bem em reverse.
Risa eu não faço idéia de quem seja...
Também, se eu soubesse vcs poderiam mandar o
guarda me prender.
03 The Train (Trem das Onze)/Alcatraz Black BandEsse é o tipo de música que vc precisa ouvir com a agulha
suja naqueles aparelhos 3 em 1 de plástico comprado
nas Casa Bahia no início dos anos 90.
Reparem o pulo no final da música, quando a garota fica
pedindo pro cara ficar mais com ela.
Repetiu muito rápido mais uma do Alcatraz, mas achei que a
sequencia era boa. Picaretagens à parte.
04 A Dança do Figueiredo/Banda Black RioA Banda Black Rio é excelente, mas caprichou na picaretagem
vagabunda nessa faixa.
Inclusive eles estão gravando disco novo com produção de
Mano Brown dos Racionais.
05 Não Pare de Dançar/Placa LuminosaEssa é matadora! anima qualquer galinhero!
06 Dance Livre/Mary JôMais uma cantora que não faço a menor idéia de quem seja...
Roberto? Alguma dica?
Tem um clima meio comportado dona de casa querendo
fazer striptease.
07 Here, There and Everywhere/Hugo BelardiO Hugão agora capricha nessa versão mil vezes piorada
de Beatles. Uma baladinha pra dançar de band aid colado.
08 Black Côco/Black CoconutAgora uma bem manjada.
O Lincon Olivetti que estava por trás disso.
Uma disco mais maconheira.
09 Bahia/Hugo BelardiA coisa esquenta agora e entra com tudo (no bom e no mal
sentido). Acabou que essa música se tornou um clássico
brasileiro de música com o sintetizador Moog, graças a versão
do Meireles. Essa difere porque, além de ser em Ritmo de
Discoteca, mostra a música completa e mais uns arranjos
"E o gato way".
10 Como Posso Viver Sozinho/Mac RybellGanhei essa pérola de merda do Yupo no dia do inimigo
oculto, mas vale mais uma vez pelo Moog.
Mais um belo toque de picaretagem de minha parte:
Essa música é de 73, ou seja, antes da era marrom da disco.
11 Just Fools (só louco)/Albatroz Black BandAdoro o jeito que começa esse track.
Parece que vai começar uma música legal e aí:
Só Louco...
meus deus... cortem o meu saco...
12 El Bodeguero/Lee JacksonEssa faixa reúne várias coisas ruins.
Tenho mesmo que enumerar?
Hoje alguns integrantes estão no ramo da publicidade.
... tá explicado...
13 Masquerade (Mascara Negra) /Albatroz Black BandA ele aí de novo! Hugo!!!!
Não podia deixar de faltar mais uma coisa linda.
14 Pôxa/Albatroz Black BandPorra! Outra?
Quem fez essa seleção?
15 Waltz of Flowers/Hugo BelardiEssa pelo menos é de outro disco e tem Moog.
16 Fique Comigo/ExpressSinta a vontade "expressa" de ser o Bee Gees...
Com direito a vozinhas afeminadas e tudo.
17 Guerra nas Estrelas/Renato MendesMe diga o que é uma discoteca picareta sem uma versão
podre do tema de Star Wars do John Willians?
Renato Mendes, conhecido por adaptar músicas da mpb
para versões com o sintetizador Moog, aquí ataca
nos arranjos com um ELECTRONE ORGAN FX-20 que ele
usou emprestado de um casal de amigos brazucojapas.
Picaretex até a vêia!
baixe e dance sem parar
16 comentários:
Vc não vai ser otário de fazer um comentário aquí, vai?
huahuahuahu
Que que aconteceu aqui?
Bom, eu gosto de Disco Music...Mas tenho até vergonha de escrever isso depois de dar uma breve ouvida nas tranqueiragens que vc postou! uhahuauhahu
Sai dessa, rapaz! Não gaste seu dinheiro comprando essas coisas!
Desculpa Rafa,
o blog tava ficando sério demais e resolví chutar o balde.
Juro que vou postar musica boa também.
abraço!
Excellent, thank you!!
E ainda continua me surpreendendo...
Abraços,
Shep.
Meu blog é uma caixinha de surpresas, e algumas delas podem explodir, rs...
felizmente nn conheço a moça, mas, provavelmente deve ser uma das frenéticas ou das Gatas, ou similares.
devo muito a hugo belardi, pois foi o arranjador de Soy Latino Americano, do de saudosa memória, zé rodrix [precissamos falar sobre este ser], além de arranjador do Magal, pessoa que marcou a minha infância e minha crise dos 40 atual.
aliás, um dado sociológico-mercadológico-musical:a discoteca foi a última moda global, atravessando classes & afins, antes da tribalização da cultura, nos anos 80. Me diga se estou errado. a cesar o que é de cesar e à patrique hernandez o que é de guto graça mello
Em que LP saiu essa faixa "Selvagem" da Risa? Preciso achar essa pérola.
Na trilha sonora do filme: SÁBADO ALUCINANTE.
Só tem pérolas!!!!!
amei! e quero mais!
vc já fez alguma compilação com uma outra música da risa (acho eu), que já tocou no garagem, com o trecho "amo john travolta, amo também os bee gees"?
fora isso,parabéns pelo trabalho de compilação musical, pois o conhecimento deve ser livre.
meu próximo post o culpado é você!rs...
Estou baixando pra ouvir! Adoro descobrir bizarrices como essas devem ser.
ric
bota mais lenha no fogão...quero ouvir mais...
Antes de você tentar destruir os outros chamando de picaretas - seja lá quem você for - procure antes de tudo se informar e não falar o que não sabe.
Não é o arranjador que define o ritmo de um album. É o produtor.
As músicas brasileiras foram escolhidas pelo produtor que não lembro quem foi.
O album Alcatraz BlackBand me foi recomendado pela EMI para ser em ritmo de discoteca, baseado nos arranjos internacionais de sucesso em 1975.
Fiz o meu trabalho. O objetivo da EMI foi lançar o album na Itália, Portugal, e outros paízes.
Pelo que sei foi um pedido da EMI da Itália para ser um album de clássicos da MPB em discoteque.
Não me consta que saiu no Brasil.
Portanto seus comentários debochados estão equivocados.
A propósito: este disco vendeu muito na Itália.
Sobre a Waltz de Flowers e outras, faz parte do meu album solo, usando arranjos da época.
O album foi lançado pela EMI-Odeon na Inglaterra (pela Deca), nos Estados Unidos (Capitol), Chile, Itália, México, Rússia (Waltz of Flowers ficou em 1º lugar na parada russa), Canadá, Porto Rico, Suiça, Austrália, Espanha, Argentina e Alemanha.
A música "Concierto Para Un Amor Libre" foi a 1º lugar no México pela Capitol.
Também entrou na parada instrumental da Bilboard.
A música Waltz of Flowers entrou na parada de diversos países que gostam de música clássica. O arranjo foi elogiado pela Bilboard.
As músicas que tem vocal em inglês são de minha autoria com a letrista suiça Ruth Ster Bach.
Chegou a 1º lugar na parada da Suiça com uma música que não lembro qual foi.
A propósito: não era moog. Era um Arp Soloist Synthesizer.
Portanto suas críticas são sem fundamento, já que o Alcatraz Black Band foi dirigido, produzido e teve a escolha de repertório por um produtor.
Hugo Belardi
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