quarta-feira, 10 de junho de 2009

Discoteque Picareta Brasil - Grooves, Boogie & Disco - Brasil - 2009

discoteque

Não adianta... só quem viveu os anos 70 sabe a desgraça que esta
nova coletânea contêm.
A recordação daquele cheiro de acetona vindo do quarto da empregada
cujos dedos, separados por algodão, esperam ficar, como se fosse possível,
mais bonitos... E o laquê? Puuuutz
Cabelo ruim alisado e armado como um enorme capacete.
Fora as porcarias que as mulheres colocavam aos quilos na cara.
Meu irmão, em frente ao espelho, tentado sem sucesso parecer o John
Travolta enquanto eu ouvia Ummagumma do Pink Floyd.
Eu sabia que o problema não era comigo! Hoje, cada vez mais, tenho
plena certeza.

l

É... o pior mesmo era a música.
Me dava náusea, e continuo sentindo um pouco isso.
Mas hoje em dia, depois de me acostumar e gostar de Música Concreta,
Merzbow, Christian Marclay e outros ruidismos mais radicais, passei a
no mínimo respeitar a música que me faz mal pro estômago.
É com esse espírito que lanço aqui essa coletânea Picaretex de
breguices discotecantes.
Existe um antigo provérbio egípicio que diz:
"Tudo pode ficar ainda melhor em Ritmo de Discoteca".
De fato estou bolando um novo projeto de Augusto dos Anjos em Ritmo
de Discoteca, mas antes preciso realizar a minha outra idéia de
fazer a banda cover: LEGIÃO UMBANDA (músicas do Legião em toques
de Umbanda)... mas isso é outro assunto.

3093248879_3554e6ef81_b

Seguindo os velhos princípios deste blog maldito, essa coletânea foi
montada apenas com o material que eu tinha disponível em casa
na minha coleção, com alguns disquinhos emprestados do Yupo, só
pra variar.
Por isso mesmo, repetem alguns artistas, mas as escolhas tenderam
a fugir das coisas mais conhecidas.
Uma ou outra eu coloquei pra agradar algum amigo retardado.
Vamos ao tracklist:

01 Maracangalha/Alcatraz Black Band

Música que define bem o conceito de discoteca picareta.
Somente um gênio do mal como Hugo Belardi poderia
ter uma idéia tão infeliz de adaptar música populares
brasileiras no ritmo de discoteca.

02 Selvagem/Risa

Minha preferida!
"Muito selvagem, eu vou fazer vc me amar!"
Funciona muito bem em reverse.
Risa eu não faço idéia de quem seja...
Também, se eu soubesse vcs poderiam mandar o
guarda me prender.

03 The Train (Trem das Onze)/Alcatraz Black Band
Esse é o tipo de música que vc precisa ouvir com a agulha
suja naqueles aparelhos 3 em 1 de plástico comprado
nas Casa Bahia no início dos anos 90.
Reparem o pulo no final da música, quando a garota fica
pedindo pro cara ficar mais com ela.
Repetiu muito rápido mais uma do Alcatraz, mas achei que a
sequencia era boa. Picaretagens à parte.

04 A Dança do Figueiredo/Banda Black Rio
A Banda Black Rio é excelente, mas caprichou na picaretagem
vagabunda nessa faixa.
Inclusive eles estão gravando disco novo com produção de
Mano Brown dos Racionais.

05 Não Pare de Dançar/Placa Luminosa
Essa é matadora! anima qualquer galinhero!

06 Dance Livre/Mary Jô
Mais uma cantora que não faço a menor idéia de quem seja...
Roberto? Alguma dica?
Tem um clima meio comportado dona de casa querendo
fazer striptease.

07 Here, There and Everywhere/Hugo Belardi
O Hugão agora capricha nessa versão mil vezes piorada
de Beatles. Uma baladinha pra dançar de band aid colado.

08 Black Côco/Black Coconut
Agora uma bem manjada.
O Lincon Olivetti que estava por trás disso.
Uma disco mais maconheira.

09 Bahia/Hugo Belardi
A coisa esquenta agora e entra com tudo (no bom e no mal
sentido). Acabou que essa música se tornou um clássico
brasileiro de música com o sintetizador Moog, graças a versão
do Meireles. Essa difere porque, além de ser em Ritmo de
Discoteca, mostra a música completa e mais uns arranjos
"E o gato way".

10 Como Posso Viver Sozinho/Mac Rybell
Ganhei essa pérola de merda do Yupo no dia do inimigo
oculto, mas vale mais uma vez pelo Moog.
Mais um belo toque de picaretagem de minha parte:
Essa música é de 73, ou seja, antes da era marrom da disco.

11 Just Fools (só louco)/Albatroz Black Band
Adoro o jeito que começa esse track.
Parece que vai começar uma música legal e aí:
Só Louco...
meus deus... cortem o meu saco...

12 El Bodeguero/Lee Jackson
Essa faixa reúne várias coisas ruins.
Tenho mesmo que enumerar?
Hoje alguns integrantes estão no ramo da publicidade.
... tá explicado...

13 Masquerade (Mascara Negra) /Albatroz Black Band
A ele aí de novo! Hugo!!!!
Não podia deixar de faltar mais uma coisa linda.

14 Pôxa/Albatroz Black Band
Porra! Outra?
Quem fez essa seleção?

15 Waltz of Flowers/Hugo Belardi
Essa pelo menos é de outro disco e tem Moog.

16 Fique Comigo/Express
Sinta a vontade "expressa" de ser o Bee Gees...
Com direito a vozinhas afeminadas e tudo.

17 Guerra nas Estrelas/Renato Mendes
Me diga o que é uma discoteca picareta sem uma versão
podre do tema de Star Wars do John Willians?
Renato Mendes, conhecido por adaptar músicas da mpb
para versões com o sintetizador Moog, aquí ataca
nos arranjos com um ELECTRONE ORGAN FX-20 que ele
usou emprestado de um casal de amigos brazucojapas.
Picaretex até a vêia!

Picture 3

baixe e dance sem parar

15 comentários:

pb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pb disse...

Vc não vai ser otário de fazer um comentário aquí, vai?

Rafael disse...

huahuahuahu

Que que aconteceu aqui?

Bom, eu gosto de Disco Music...Mas tenho até vergonha de escrever isso depois de dar uma breve ouvida nas tranqueiragens que vc postou! uhahuauhahu

Sai dessa, rapaz! Não gaste seu dinheiro comprando essas coisas!

pb disse...

Desculpa Rafa,
o blog tava ficando sério demais e resolví chutar o balde.
Juro que vou postar musica boa também.
abraço!

Brakhage disse...

Excellent, thank you!!

Jean disse...

E ainda continua me surpreendendo...
Abraços,

Shep.

pb disse...

Meu blog é uma caixinha de surpresas, e algumas delas podem explodir, rs...

roberto disse...

felizmente nn conheço a moça, mas, provavelmente deve ser uma das frenéticas ou das Gatas, ou similares.
devo muito a hugo belardi, pois foi o arranjador de Soy Latino Americano, do de saudosa memória, zé rodrix [precissamos falar sobre este ser], além de arranjador do Magal, pessoa que marcou a minha infância e minha crise dos 40 atual.
aliás, um dado sociológico-mercadológico-musical:a discoteca foi a última moda global, atravessando classes & afins, antes da tribalização da cultura, nos anos 80. Me diga se estou errado. a cesar o que é de cesar e à patrique hernandez o que é de guto graça mello

trepanado disse...

Em que LP saiu essa faixa "Selvagem" da Risa? Preciso achar essa pérola.

pb disse...

Na trilha sonora do filme: SÁBADO ALUCINANTE.
Só tem pérolas!!!!!

jupter disse...

amei! e quero mais!

bruno urbanavicius disse...

vc já fez alguma compilação com uma outra música da risa (acho eu), que já tocou no garagem, com o trecho "amo john travolta, amo também os bee gees"?

fora isso,parabéns pelo trabalho de compilação musical, pois o conhecimento deve ser livre.

Enaldo disse...

meu próximo post o culpado é você!rs...

ric disse...

Estou baixando pra ouvir! Adoro descobrir bizarrices como essas devem ser.

ric

Anônimo disse...

bota mais lenha no fogão...quero ouvir mais...

 
Music Top Blogs