quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Loja Blue Sonic


IMG_0193, originally uploaded by paulobeto2008.



Outra loja imperdível de São Paulo é a Blue Sonic do incrível Ray, uma espécie de guru existencialista do mundo dos discos.

IMG_0201

A especialidade dessa loja é a obscuridade de seus produtos. É uma loja pros verdadeiros entendedores e consumidores avançados do universo bolha dos anos 60 e 70.

IMG_0205

É um lugar para se procurar coisas raras, mas também pra conhecer discos inimaginados e surpreendentes.

IMG_0202

Para que não sabe ainda, existe um seguimento de colecionadores e caçadores de raridades que buscam, hoje mais em países inusitados de continentes como Africa, Ásia ou mesmo na América Latina, lançamentos de época ou demo tapes perdidas de artistas dos anos 60 e 70 que flertavam com o progressivo, o hard, folk, beat ou psicodélico para lançar em vinil e cd.
Na loja do Ray você encontra esse tipo de produto.

IMG_0209

Outra coisa que não é muito comum que ele oferece em sua loja são revistas, zines e livros sobre o tipo de gênero musical e artistas que ele curte trabalhar. Ele se interessa demais sobre as histórias e biografias dos artistas.

IMG_0213
IMG_0212

Apareça lá para comprar alguma coisa bem absurda como o vinil da banda psicodélica Black Scorpion da india por 250 reais e aproveite para ouvir alguma teoria bizarra conspiratória vinda diretamente da boca do guru.

email: info@bluesonicrecords.com
telefone: 11 3151 4524

Rua Barão de Itapetininga - 37 - rua Alta [sobreloja] - loja 37
Galeria Nova Barão - São Paulo - SP

* próximo as estações do metrô República e Anhamgabaú [linha vermelha]
* próximo ao teatro Municipal de São Paulo - Região Central.

http://www.bluesonicrecords.com

2 comentários:

Antonio Falqueto disse...

Conheço a loja do Rai há uns 3 anos quando trabalhava em sampa. Já não trabalho mais lá e moro 1000km longe, mas nunca mais deixei de frequentar a loja. Quando não encontro discos gasto o tempo conversando com o Captain Rai que é um cara de outro mundo. Ele não é terráqueo se é que voces me entendem. Sempre que vou lá ele está escrevendo em sua Olivetti mecânica e eu estou ansioso para ver esse livro ser publicado. 1000 vivvas ao Captain Rai e sua Blue sonic.!!

Pietro Aligi Schiavi disse...

Coneco Raumundo desde 1994. Noosa como passa o tempo. Jà abastecei a loja deli (na epoca na Galeria do Rock), e agora na Nova Barao. Eli è mesmo um guru do rock progressivo, psicoldelia e avangarda. Sabe de qualquer banda (tambem do rock italiano, inclusive o progrewsivo). Eli valorizia a cena rock do Brasil. Sorte ter eli com o acervo fantastico do titulos que nunguem tem. Parabel Captain Ray, vocè nerece!!!
ALEX SCHIAVI

 
Music Top Blogs